Esta pesquisa investiga os percursos da composição artística do artista do corpo – teatro, dança e performance – Roberto Alencar, refletindo sobre seus processos criativos, de autoria e comunicação, observando os procedimentos que envolvem seu pensamento e sua prática na produção de sua cena, destacando as relações entre desenho, verbo e corpo. A investigação do trânsito entre linguagens inserido nos processos criativos é essencial para pensarmos criticamente sobre sistemas e redes comunicacionais contemporâneas, lançando olhares sobre a construção dos diversos objetos comunicativos que atuam em hibridização, revelando diferentes modos de ação e tessituras criativas. A hipótese é que o artista do corpo que possui consciência e domínio do trânsito verbo/visual das artes da cena, engendrado como experiência espaço corporal, pode desencadear processos criativos autorais e comunicacionais efetivos entre as etapas de elaboração da cena, com o coletivo artístico e com o público. Confira a pesquisa completa abaixo:


0 Comments

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *